noticia-impermeabiliza??o

« Voltar

Como realizar a impermeabilização do edifício sem erros

Publicado em: 15/08/2018

Infiltrações costumam ser problemas comuns em edifícios. E isso causa danos não somente estéticos, mas estruturais ou até elétricos. Em prédios mais antigos, por exemplo, é frequente encontrar infiltrações causadas pela vulnerabilidade em relação às influências climáticas, embora isso também possa ser encontrado em prédios recém-construídos. E a solução para isso é a impermeabilização.

Vale lembrar que esse processo pode resultar em custos extras e altos, caso não aconteça o condomínio não realize a manutenção preventiva predial. O procedimento de impermeabilização pode necessitar da quebra da estrutura presente no prédio, como paredes ou sancas de gesso e pisos de madeira, para aplicação de uma manta impermeabilizante, que podem ser constituídas de polietileno, poliéster, alumínio ou ainda tintas especiais para impermeabilização de ambientes.

As mantas são diferenciadas em três grupos de aplicação:

A mais convencional é utilizada nas lajes que vão receber revestimento;

A antiraiz costuma ser usada em todo tipo de jardineira;

A manda de alumínio é empregada nas lajes de coberturas que não recebem revestimento e onde o tráfego de pessoas não é permitido.

Todas as mantas devem ter espessura própria de acordo com as características da intervenção. A melhor época do ano para realizar essa instalação é no período de pós-chuva.

noticia-impermeabiliza??o